sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Parte de Você

(Música: Jean Canuto e Nicodemos Canuto/ Letra: Adan de Carvalho)


A cada minuto estou, 
Sei, posso sentir,
Guiado em uma direção
Nem sempre quero ir


Algo que vai além
Não posso conter
O Espirito que cria
Me refaz
Me leva a Você


Tua voz vem como o vento
Então posso sentir
Não sou eu, é Você
É Você que está aqui
Em teu Espirito


Vou entregar meu ser
Descansar em Teu querer
Ver com os Teus olhos o Espirito a me encher


Não vou me questionar
Tua mão vai me levar
Me tornarei então
Parte de Você


Curta o som 
http://www.reverbnation.com/play_now/song_8214020

O Instrumento Que Deus Toca - banda Alis

A paz galera.

Sexta-feira vou tentar postar sempre um artista da música cristã pra vocês conhecerem. Nesse caso, não sei se serei eu a apresentar esses caras. Graças a Deus, eles já estão sendo conhecidos em todo Brasil. Acompanho de perto seu trabalho e sei da correria e da força de vontade deles. Levam a palavra de Deus através do rock com muito zelo. 

Posso falar que é com grande felicidade que minha primeira postagem, sobre os músicos que partilham a mesma missão, vai ser pra anunciar que o CD Reencontro da banda Alis está pronto. Já ouvi o trabalho, tá animal. Com participação de Danilo Lopes do Ceremonya, esses caras se superaram. 

Curtam e partilhem. 

www.bandaalis.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Música tema da banda Orah

Mais uma da banda Orah. Espero que gostem. Continuem com Deus.

Vídeo o Som dos Meus Passos Banda Orah

Salve galera. Postando um vídeo de uma versão acústica da música O Som dos Meus Passos. Música que usei pra inaugurar o blog ontem. É um lance simples, mais pra começar a divulgar o rala da banda. Espero que gostem. Fiquem com Deus.


Orah

(Adan de Carvalho)


Um sorriso, uma voz
Uma lembrança tão viva
Que sejam só pra Ti
A letra e a canção


Um segredo declarado, 
Um brilho no olhar
Um grito guardado, já não quer mais calar


E que meu dias já não passem mais
Sem que eu possa Te olhar


Eu vou falar de Você
Eu vou buscar Te encontrar
Orar até em meus sonhos
E meus sonhos Te dar


Eu vou cantar pra Você
E não vou me cansar
Minha vida seja Tua,
Minha vida seja "orah"



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Música Ensina: Algo Além do Dom (banda Evangelium)

Na intenção movimentar o blog, toda quarta-feira vou tentar colocar uma música, minha ou de outras pessoas,  pra comentar sobre a ideia e como ela se encaixa em nossas vidas. Começando com Algo Além do Dom, da banda Evangelium, da qual sou baixista e divido o trabalho com Jean Canuto e Nicodemos Canuto.

Algo Além do Dom

É a hora, agora tudo que preciso está aqui com.:Aqui a música se refere a capacidade que Deus tem de suprir e ser tudo o que precisamos
Vou atrás do meu caminho, vou atrás de Ti. com.:Ir atrás do nosso caminho é buscar seguir a Cristo, que Ele vá à frente e nos coloquemos na condição de seguidores
Perdido nisso tudo, as vezes penso que é o fim
Mas cada dia é um recomeço para mim com.: Quantas vezes nos vemos em situações em que não temos a menor noção do que fazer, abatidos, derrotados, com medo? Mas Deus nos proporciona, através de seu perdão e dos dons que nos foram dados, a possibilidade de recomeçar e mudar nossa história a cada novo dia. 
Por que meu deu algo além do que eu pudesse ver com.: O que Deus nos proporciona com sua promessa de vida vai bem além do que nossa limitação humana pode imaginar. Algo tão grande que olhos não veem e nem o corpo é capaz de sentir. Mas o espírito se abre , anseia e clama por isso.  
Pensando bem, nem mesmo sei o quanto estou melhor com.: Esse trecho não fala de estar melhor em relação a habilidades ou em comparação a outras pessoas. Fala da experiência de quem sentia o vazio de vários tipos de pecados e situações e,  agora, respira novamente a vida. 
Só sei que agora os dias passam e eu estou aqui
Levando mais uma canção de que fala de Você com.: Quando se vive a experiência de reviver, sair de algo que te matava por dentro, através do amor de Deus, surge a necessidade de agradecer, adorar, dedicar a música  àquele que foi o responsável por isso. 
Meu deu na alma o dom, deu Sua vida, Seu amor com.: Deus nos distribui dons e habilidades gratuitamente. Por eles, temos a oportunidade de trilhar nosso caminho e lutar por nossos ideais, escolhendo ou não segui-Lo (esse é o princípio do livre arbítrio). No entanto, nos oferece, também, o Seu amor, através da vida de Seu filho. Desse modo, ao mesmo tempo que nos dá toda a capacidade de seguirmos sozinhos,  ainda nos oferece a possibilidade de caminharmos com Ele e irmos além do que nossa capacidade nos permite, além de meras conquistas mundanas.
Seu sangue que me trouxe aqui
Livre pra cantar com.: Muitos questionam o por quê da morte de Cristo. Dizem que era Deus, então não precisava. Mas precisava exatamente por isso, por não precisar. Ele se submeteu a condição de homem, experimentou todas as nossas fraquezas, nossas angústias e fome de justiça. Podendo ele acabar com tudo e recomeçar uma nova história, apenas deixou-se ser acusado, levado a morte, sem crime e sem culpa. Dessa forma, não estaríamos  mais sobre o julgo do pecado, e sim, justificados pelo sangue do cordeiro. Porque o inocente mostrou que podemos ser santos. Perdoou até o fim aqueles que o odiaram sem razão. Dentro das nossas limitações, Jesus venceu o mundo e com Sua morte destruiu a nossa morte, restaurando nossas vidas com a Sua ressurreição. Nos fazendo livres da condenação do pecado.
Falar quem é Você, de tudo aquilo que eu vi
Para que possam conhecer o Deus que conheci com.: Uma vez vivendo, verdadeiramente, o amor de Cristo, surge outra necessidade que deve crescer em nós: evangelizar. 
Nos colocar a falar sobre Deus, sobre como Ele salvou nossas vidas. Os nossos atos testemunham a favor ou contra isso. 

Algo Além do Dom é o amor de Deus e a possibilidade de estar com Ele, de viver além do que possamos imaginar. 





O Som dos Meus Passos

A primeira postagem que quero compartilhar é uma música que escrevi no meu trabalho com a banda Orah. Há alguns momentos em nossa vida que, por mais que façamos o possível para melhorar e reverter uma situação, não há nada mais a se fazer, a não ser esperar que Deus nos dê força. Que possa ajudar, a quem quer leia, a superar situações de dificuldade. 

Alguém? Talvez.
Eu ouço o som dos meus passos
quebrando o silêncio de todo vazio em mim

E não há nada mais que eu possa fazer,
A não ser esperar
O dia amanhecer
Sua mão me tocar e sacar todo pranto

Então me diz por que dói tanto assim.
Por que tudo parece mudar?
A única paz é a certeza que Você
Não vai me deixar aqui

Não vai, não vai demorar
O sol vai vir trazer a Sua voz
Não vai, não vai demorar
O amanhã não vai demorar