domingo, 30 de agosto de 2015

31 de Agosto

Como nasce a poesia? De uma sorte de dores e sentimentos que, por si, trazem aparente beleza? Seria da leveza que pesa na alma? Do silêncio, barulho, tempestade ou da calma? Alva pele que exala um canto, papel e cor de minhas palavras. Serena voz que, branda, brada fado de doçura, triste de tanto encanto. Assim nasce o que, no entanto, tentando, eu não saberia dizer. Mesmo em posse dos mais belos versos, de forma alguma, confesso, poderia ser justo ao descrever. Teu olhos, toques, pureza e paz. A beleza que se esconde por trás de tanta beleza. Como nasce o céu, a luz, a candura? Por a acaso, não é o amor a sua natureza? Assim nasce a poesia. Dos medos, alegrias, das lutas e dores. Do desesperar e esperar em fé. Crescer, orar, se manter em pé. Diante aquilo que nunca se fez ser claro, ser luz e enxergar um brilho raro em tudo aquilo que não brilha. Cintila a mansidão que roubou meus olhares. Minto, não é roubo pois eu os dei. Livre por escolha, não mais são meus. Na verdade,  em ti eles são bem melhores. E a metade de mim se fez em flores. Digo ao mundo em muitas vozes: assim a poesia nasceu, quando nesse dia o mundo teve a graça de ser visto aos olhos teus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário