quinta-feira, 11 de julho de 2013

Muralhas

A religiosidade é um muro que nos impede de enxergar a livre e espontânea doação do ser. É o que nos separa da compreensão do amor e da gratidão genuínas. São paredes que limitam o Deus que não conhece limites. 

Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e, desse forma, não haverá erro. Mas, para amar a Deus, é necessário conhecê-Lo e isso só é possível através do estudo constante de sua palavra e da oração que traz intimidade. Pois é impossível amar o que não se conhece. 

Olhe por cima do muro. Se desgarre da obrigação e se aprisione ao amor. Obedeça por compreender. Compreenda por buscar sabedoria. Tenha temor e não medo. Procure-O por gratidão e não só por necessidade. Mas saiba que precisa Dele a todo tempo. Não há erro no amor, no verdadeiro amor e não no sentimentalismo. O amor que se doa, que se abstém, que dá a vida por pessoas que não merecem, mas que precisam. Ame antes de falar de amor. Perdoe ao pedir perdão. Seja igreja antes de ir a igreja. 

Vivemos em um tempo de muitas ideias e poucos valores. Muitas frases de efeito e poucas ações arrebatadoras. São dias em que aqueles que se dizem cristãos se acomodaram em seus templos. Protegidos por suas bençãos, suas crenças, sua canções e sua adoração com dia a hora marcados semanalmente e que, as vezes, só acontecem ali. Não somos mais mortos por sermos cristãos, mas isso não quer dizer que temos que nos agarrar a nossa vida aqui como se ela fosse maior do que a vida que nos espera. Não temos que nos agarrar aos nossos templos e doutrinas como se eles fossem maior do que o amor de Deus. 

Há um mundo caído e os luzeiros desse mundo estão confinados em suas construções. Estão pedindo a Deus por mais e mais, dando muito pouco aos que precisam. Foram os religiosos que sempre ouviram as coisas mais duras de Jesus. Pois se fechavam em suas leis e em sua  "sabedoria" e, por isso, não reconheceram aquele a quem eles achavam estar esperando. Pare de procurar argumentos para defender sua igreja, busque a verdade e a verdade se defenderá sozinha. A verdade liberta o coração, a alma e a mente. Só a verdade derruba esse o muro que te separa da graça de Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário