terça-feira, 23 de outubro de 2018

Conselheiro de Mim

O passado me visita como quem tivera sido chamado. Traz consigo companhia, lembranças e dores que, tais como vozes na noite, não são nada bem vindas. Desconcertante sentar com eles na sala. Incômodo olhar em seus olhos quando neles só há verdade. Falam de algo que não quero ouvir. Insistem em querer trazer de volta aquilo que fui, aquilo que fiz. Não são meus amigos, parem de falar como se me conhecessem. Conhecem. O desejo imediato é expulsá-los como demônios que por vezes são. Mas não é o que querem? Mostrar que não importa quantas vezes os expurgamos, onde quer que os enterremos, para onde que quer que vamos, irão sempre nos achar? Pensei então que talvez pudesse ouvir o que tinham a dizer. Tentar entender o motivo da sua visita. Quem sabe assim não me deixassem em paz?Foi quando entendi. A vergonha, o medo, a dor e a tristeza que eles carregavam ainda eram pesados demais, precisavam que eu os perdoasse, que eu mostrasse que tudo ficaria bem. Eles não me visitavam por querer me trazer de volta tudo aquilo. Queriam apenas que eu os ajudasse a entender o motivo do  porquê de ter sido como foi. Eu lutei tanto para me desligar deles que não vi que sempre estiveram dentro de mim, cochichando em meu ouvido em cada nova decisão, em cada gesto, em cada passo, "não se esqueça". Foi quando aquela visita indesejada, que por vezes me fazia perder a vontade de viver, passou a ser um dos motivos  para amar a vida. Felizes por saber que tudo ficou bem, que estou rodeado de amor e que finalmente comecei a aprender ser amado, compreenderam aquilo que precisavam.  Entenderam que seu papel era me trazer até aqui, me ensinar, me fazer melhor e não se vingar de mim. Eu vi meu caminho parecido com o deles, cheios de erros e dores, porém repletos de alegrias e  amores que que não tiveram, mas que lutaram, sem saber, para que eu tivesse. Com eles, vou me levar até onde devo chegar e, no futuro, me visitar. Espero  ser um bom conselheiro de mim. Espero poder me receber com muito mais orgulho do que eu os recebi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário