quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Música Ensina: Além do Deserto ( banda Dzarmy)


O sofrimento é algo que nos chega de forma inesperada, às vezes, calculável. Ele pode ser fruto daquilo que fazemos ou do que os outros fazem. No segundo caso, não seria injusto que soframos por causa das escolhas de outras pessoas? 

Então, por acaso, não gostamos de ser livres?  A nossa liberdade implica em que o outro também seja livre. O sofrimento é uma condição dessa liberdade. Uma vez que podemos optar por ele, buscando, para nós, coisas que podem resultar em dor ( o que não se configura um castigo como muitos acreditam e, sim, o resultado de nossas ações). Ou sendo atingidos pela escolha do próximo ( o que nos justifica perante a Deus). 

A própria doença é  uma questão aleatória, oriunda das nossas relações com mundo exterior e uma combinação genética que surgiu da ação de nossos antepassados, também inerente à nossa liberdade. 

Em todas as situações, o cristão é chamado a sofrer com dignidade e com fé. Superar aquela condição e descansar em Deus. O que não é fácil de forma alguma, mas Jeová Rafah é quem nos ajuda e nos cura. 

Além do Deserto 
(Leandro Kuster)

Doce dor, esperar... com.: Em tudo demos graças. O cristão deve ver o sofrimento como algo "bom". A dor é uma forma de repensarmos nossa vida. É algo que Deus permite que aconteça para nos fortalecer.
Acreditar no incerto com .: " a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1)
Doce dor esperar
Caminhar e não ver com.: Entregar a vida nas mãos de Deus e esperar no que Ele nos reserva. 

Mistério e dor, por amor
Tempo que vem do céu
Misteriosa dor, por amor
Sentimento que faz reviver  com.: É claro que Deus não quer que nós soframos. Mas, dono de uma infinita sabedoria, Ele nos permite passar por tais situações. Assim como o ferro é provado ao fogo e toma sua forma perfeita, o sofrimento nos faz crescer e fortalecermos. Podemos olhar nossa vida de uma nova perspectiva e evoluir para sair daquela situação. 

Há um lugar além do deserto
Onde tu podes descansar  Com.: Esse é ponto ápice da música. É o consolo e o repouso que Deus nos oferece. O deserto é o lugar do sofrimento, aonde o povo hebreu vagou por anos, sofrendo e se lamentando. É onde Cristo sofreu, se pôs a ser tentado e se privou do mundo, na certeza de que era necessário para adquirir força suficiente e ir em frente em sua missão. O lugar além do deserto é justamente a paz que Deus nos proporciona em viver em sua promessa. É, não só o pós vida, mas uma vida imediata. Não necessariamente, Ele vai arrancar os problemas e as dores que vive de forma instantânea, mas o aguardar em Cristo, o confiar Nele, faz com que, aquilo que nos atormenta, suma apenas pela simples maneira com que passamos a encará-lo. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
O que mais trará sentido
Se eu não aceitar tua mão a me restaurar?
Fragilizado em meio a gemidos
Me faz forte pra te alcançar
Teu olhar me põe no trilho
Pra em ti repousar, teu amor transbordar com.: Como eu já disse aqui uma vez, somos limitados em vários sentidos. Por mais que o ser humano se ache auto-suficiente e absoluto, há coisas que ele simplesmente não pode controlar. Aqueles que esperam e aguardam em Deus puderam ver que Ele restaura o que foi quebrado. Mas é uma questão de fé. Alguém que não acredite em Deus, com certeza; vai ler isso e achar a maior besteira do mundo. Porém, o que acredita, encontrará repouso, descanso. Porque, mesmo no sofrimento, mesmo na angústia, ele tem um sentido de vida. Um princípio que lhe faz acreditar em algo que é maior do que qualquer dor que o aflija.  

Um lugar além do deserto é uma promessa de vida. É um convite a confiar em Deus. 
Curta o Som



Nenhum comentário:

Postar um comentário