quinta-feira, 31 de maio de 2012

Onde Mora o Meu Louvor



Queria inventar uma palavra para poder agradecer. Pois as que tenho não servem. Queria criar novos tons para fazer uma música, diferente de todas que já foram feitas, só para falar de Ti. Queria poder arrancar meu coração, só para mostrar a todos o que fez a ele. Queria saber desenhar, talvez assim descrevesse Tua paz. Queria ser um cara mais bonito, só para o meu sorriso chegar mais perto do que realmente ele quer expressar. Queria ter todos os dons, assim poderia usá-los todos pra Ti. Queria que soubesse o que já sabe. Esse teu filho estava morto e reviveu. Mas, mesmo que saiba, quero falar de novo. Esse teu filho estava morto e reviveu. E queria poder conter a alegria que nasce em meu coração e transcorre meu rosto. Todas as coisas ao meu redor continuam da mesma forma. Mas o que mudou dentro de mim nessa tarde, transformou tudo. Rendo o meu mais sincero louvor. Vejo como foi calculada cada dor, cada sofrimento. Agora entendi Pai. Só queria saber como agradecer. Eu não sei o que será daqui para frente e peço perdão por ainda sentir um pouco de medo. Que venha! Porque não sou eu quem vai vencer o que vier. Que o tão pouco que eu possa fazer, seja só para Ti. E se não posso inventar uma palavra, então: Obrigado meu Rei e meu Deus, meu Pai. 



Armísticio



Percebi que era melhor me alimentar de perdão do que deixar o ódio se alimentar de mim. Consumindo minha alegria e minha vontade a cada dia. É um veneno ingerido de dentro pra fora e que mata aos poucos, vagarosamente. Turva a visão e sufoca o espírito. Percebi que era melhor entender do que julgar. Aceitar a imperfeição, os medos, os sentimentos, o egoísmo, os desejos, as boas e más intenções, todas aquelas coisas que nós mesmos não estamos livres, e que existem nos outros. Falei aceitar, não acostumar. Percebi que era melhor levantar a cabeça e ver que tudo que me destrói cria um espaço para que eu reconstrua. A vida é tão curta, tão pouca, tão frágil. Não quero me afundar em ódio à pessoas que, outrora, amava. Quero amar  porque o amor verdadeiro não acaba, mesmo que se manifeste de outra forma. Não quero me enterrar em medo do que ainda nem aconteceu, se acontecer. Não quero regar meus dias com lágrimas.  Quero sentir paz. Deus conduza meus passos e acalme meu coração. Seja meu caminho e seja meu fim. Até aqui Ele esteve comigo. Que eu não me esqueça disso. Então percebo que é melhor assim, mesmo que falte um pedaço, não me falta o que é o "todo", e o "todo" é Deus. 





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lost in Forever (P.O.D) - Perdido No Para Sempre


Mais do que nunca,  Deus me consola. Música nova da banda cristã que mais me inspira. Não tenho palavras pra explicar o momento em que ela aparece na minha vida. O vídeo então, nem se fala. Não há coincidências. 


Eu estou apenas flutuando
Neste momento de tempo e espaço?
Isso me faz pensar
Um estado de espírito porque eu estou apenas desaparecendo
E minha cabeça está perdida nos satélites
Eu estou tão longe e sumido para conseguir alguma vez acertar
Através dos olhos que não veem, sonhando acordado de novo


Eternidade é aparentemente uma espera interminável
Perdido no para sempre
Eternamente, um tempo ilimitado
Nunca está acabando
Eu estou perdido no para sempre


Eu estou apenas vagando
Totalmente sozinho em minha névoa inconsciente?
Me leva para baixo
O infinito confinado pronto para surpreendê-lo
Eu estou muito cego para ver além da escuridão da noite
Mas meu espírito geme para ver o pós-vida
Eu estou tão quebrado e pequeno
Venha aqui e me leve embora


Eternidade é aparentemente uma espera interminável
Perdido no para sempre
Eternamente, um tempo ilimitado
Nunca está acabando
Eu estou perdido no para sempre


Nós vivemos e nós morremos. Dados à fé e ao medo.
Quando o meu tempo acabar, para onde eu vou a partir daqui?


Eternidade é aparentemente uma espera interminável
Perdido no para sempre
Eternamente, um tempo ilimitado
Nunca está acabando
Eu estou perdido no para sempre


terça-feira, 29 de maio de 2012

Além do Que Se Vê

Música Orah


(Música e letra: Adan de Carvalho)


Vai nascer
E vai nascer
Um novo dia pra levar essa dor


Vai voltar
O sol vai voltar brilhar 
Aqui de novo


E tudo que foi levado...


Então vai lá fora e vê
Que a vida continua 
E que o tempo não parou
Que as pessoas ainda sorriem e choram
Sonham e se perdem a todo momento


E tudo que foi levado...


Eu só queria entender o por quê disso tudo
Eu só queria ver o mundo com os olhos de uma criança
Que em tudo espera, em tudo crê


Mas eu sei que existe algo bem maior,
Por trás de toda essa dor, 
Que ainda não posso ver
Mas que vou encontrar no Seu amor





sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agosto


Música Orah

(Música e letra: Adan de Carvalho)

Está em mim 
Sinto o tempo
Passo cada segundo sem você

Mesmo assim,
Vou vivendo
Com a certeza de nunca esquecer

Tua voz, ainda ouço
Os teus passos ainda estão aqui
E a lembrança é um sopro
Que me faz chorar e me faz sorrir

Às vezes penso que não vou suportar
tua presença está em cada canto
Mas Deus me diz que vou viver
E que Ele vai estar ao meu lado

Então me refaço de novo
Pego os meus sonhos e volto a andar
Recomeço de onde parei
Com olhos voltados pra o céu

Vou guardar o que foi bom,
te levar pra sempre na memória
Deixar acalmar o meu coração
Pois eu tenho que ir embora
Pra junto de Deus


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Esperanza Que Me Quedaba


Espero o silêncio passar. Apego-me em cada gesto que se disfarce de esperança (pensando bem, acho que eu os visto assim). Vírgulas viram frases, frases viram promessas, promessas não existem nesse momento. Então me reservo ao direito de desanimar. Mas ele me foi revogado pelo que realmente importa no fim das contas. É o que prefiro pensar, é no que acredita meu coração. Então me acalmo. Contenho os anseios e, assim, me escondo das frustrações. E delas, eu sou o pai. Espero. Quero o brilho que nascia do olhar. Quero o olhar que iluminava. Ouvir de novo a melodia que só eu entendia e desprendia da voz. Quero o perdão que vagorosamente caminha até mim, mas que, às vezes, para ao longe e me olha pensando se continua ou não. Triste espera. Por vezes, acho que ele é surdo. Grito pra que não pare, que se achegue.  E quando ele estiver aqui, não vai mais precisar existir.  Vou lutar com todas as forças para não chamá-lo. Que Deus me dê forças e seja o som que faça o silêncio passar. Enquanto isso, o espero passar.

Vertigem

Música Orah

(Música e letra: Adan de Carvalho)

Quando vi pensei, parei
Já não dava pra seguir
Como se tudo fosse por acaso
Sem existir um porquê

Quando vi me perguntei
Como seria daqui por diante
Já não dava pra fingir que não vi o Teu amor
E agora o que vou fazer?

Como pode um Deus me amar tanto assim?
Como senti medo do Seu amor
O que eu não entendia era que não precisava entender
Como podia um Deus me amar tanto assim
Como senti medo desse amor
O que eu não entendia era que não precisa entender
Só precisava sentir

Quando vi desemoronei
O que acreditava e o que buscava
Parecia tão menor diante de Você

E já não dava pra fugir, não
E já não da pra fingir, não
E agora era tudo ou nada
Mas tudo é nada sem Você aqui

Como pode um Deus me amar tanto assim?
Como senti medo do Seu amor
O que eu não entendia era que não precisava entender
Como podia um Deus me amar tanto assim
Como senti medo desse amor
O que eu não entendia era que não precisa entender
Só precisava sentir

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Entende?

Às vezes as pessoas veem o pecado como algo que atinge a Deus.  Repetem que, a cada vez que você peca, está colocando Jesus Cristo na cruz novamente. Não gosto e nem acho certo pensar assim.
Cristo suportou toda a dor e venceu a morte. Não está mais na cruz e nada que eu faça vai coloca-lo lá novamente. Pois sua promessa é única e seu sacrifício é definitivo. Porém, quando peco, desvalorizo completamente todo o seu sofrimento e, pior, seu amor. Tudo   que me foi dirigido gratuitamente. Um amor que não olha para o que eu faço ou quem eu sou. Não importa o quanto podre pelo pecado eu esteja ou todas as derrotas que vivi. Não se importa com todo fracasso em qualquer área da minha vida ou toda minha incapacidade de ser aceito pelas pessoas. Não me julga por toda maldade que há em mim, mas me perdoa na mesma proporção do meu arrependimento, da minha vontade de mudar.
Então me perguntam: Mas seu não atinjo a Deus, como fala na bíblia de sua tristeza pelo nosso pecado? E se Jesus morreu pelos nossos pecados, se eu continuo pecando ele continua a ter que morrer, não é assim?
A tristeza de Deus não se dá porque o nosso pecado O contamina ou O toca diretamente. Pois é Santo e o pecado não tem qualquer poder sobre Ele. Mas na condição de amor pela Sua criação, por cada homem e mulher, é fato que vê-los buscando pra si algo que os mata vai entristecê-Lo.  Esse é ponto principal da questão do pecado e chave para o entendimento de como sair dele, sua consequência. Deus não quer que pequemos por ser um ditador que resolveu de uma hora para outra que tais coisas eram ruins e outras eram boas. Mas Ele simplesmente sabe que tais coisas destruiriam a nós mesmos, por nos  afastar Dele que é vida, pois se não fosse, não poderíamos estar vivos. Então sabemos que Ele é vida, consequentemente o que nos afasta Dele é morte. Nos fez em um corpo perecível como semente para algo eterno. O que perece em nós é a carne e o que nos aproxima de Deus é o Espírito. O pecado é tudo que satisfaz a carne além das suas reais necessidades de sobrevivência. O Espírito é o que nos liga ao Criador. Não há como alimentar os dois, pois um enfraquece o outro por terem necessidades distintas.  Então não é uma questão de ofendê-lo, mas uma questão de respeitar sua sabedoria por mais que nossos atos pareçam inofensivos agora, colheremos os amargos frutos do que plantamos. O pecado não mata a Deus, mata a nós mesmos, algo que, por nos amar, Ele não quer.
Em relação a Cristo ter que morrer por causa dos meus pecados novamente, mesmo no sentido figurado, não faz sentido. Temo a tendência em dar ênfase ao sofrimento de Jesus para que as pessoas se sintam tocadas e não pequem com dó Cordeiro. Mas, como cordeiro, Ele foi levado ao matadouro sem gritar ou lutar. Não ficou na cruz lamentando e dizendo “como estou sofrendo Pai, será que Eles não enxergam isso?”, mas sim “Perdoa-os”. Se comover como o sofrimento de Jesus é algo que se espera de uma pessoa que tenha o mínimo de humanidade, agora entender o Seu gesto de amor é que é o grande feito. Foi o nosso pecado que colocou Jesus, que era inocente, na cruz. Mas o motivo de Ele ter se submetido a isso foi a nossa salvação. Não foi porque era obrigado e preso por nossas trangressões, foi por amor ao Pai e a Sua Criação. E isso já nos foi garantido em Seu precioso sangue. Estamos salvos e o pecado e a morte já não tem poder sobre nós, desde que não busquemos estas coisas. Não precisamos mais ganhar a salvação, Cristo já nos salvou definitivamente e não precisa ir pra cruz diariamente pra isso, temos apenas que não perdê-la.
A chave é entender o amor incondicional e capaz de suportar tantas coisas por nós. Não perdoamos a quem mente pra gente, ou nos faz o menor mal possível, quando nós mesmos fazemos isso várias vezes. Mas aquele Homem perdoou todos os que o mataram e o humilharam, o traíram e abandonaram. Assassinos, adúlteros, estupradores, pedófilos e todo tipo que de gente que você sente repulsa em, ao menos, imaginar. Desde que essas pessoas se arrependam do mal que exercem e queiram mudar. Mas essa mudança só se dá através do entendimento e da retribuição do amor gratuito do Pai. O arrependimento sincero se dá através da compreensão da dimensão de Deus e seu amor que ultrapassa qualquer entendimento. Aquele que entende, da maneira limitada que nos é concedido entender, vai doar a sua vida a isso, pois não haverá nada mais importante que viver esse amor e amar Aquele que o proporciona.
Por isso, não estamos mais no julgo da lei. Pois a lei será intrínseca ao nosso coração se amarmos ao Pai. Não deixaremos de pecar porque algo nos diz que é certo ou errado, mas sim porque amamos a presença do Pai e não queremos nos afastar Dele. Igual a um cara que passa a vida em farras e bebedeiras, fazendo o que lhe vier à cabeça, ao encontrar a mulher que lhe desperte o amor de verdade, passa a abdicar dessa vida para não se afastar da pessoa amada. Talvez ainda sinta vontade de pecar, de sair ou qualquer outra coisa, porque isso faz parte de sua história, mas dá mais valor à presença da pessoa amada do que às outras coisas. Passa não só se privar de prazeres egoístas, mas também agradar a quem ama. Daí, no âmbito de Deus, isso se transforma nas obras da fé e da caridade.
Gosto de usar o exemplo de pessoas que se amam verdadeiramente, pois é algo parecido. Apesar do amor de Deus ser realmente perfeito, diferentemente do que seria entre homem e mulher, não deixa de ser algo que se possa usar como exemplo por causa da postura que adotamos diante disso. Mesmo porque devemos nos apaixonar por Deus. Porque Sua igreja é Sua noiva e nós somos essa igreja.
Amar é uma escolha diária, não uma emoção. É um sentimento que deve permanecer racionalmente quando faltar a razão. Dificuldade e sofrimentos virão, o amor deve permanecer. O incômodo de não sentir a Deus em alguns momentos virá, o amor deve permanecer. Sua vida vai mudar, pessoas irão e virão, o amor deve permanecer. Deve-se escolher amar a Deus. Com uma convicção que não se abala, todo dia e incessantemente. Desligue a tv e vá adorar a Deus. Saia do Face e vá adorar a Deus. Adore a Deus em sua mente agora no seu trabalho. Tenha teu coração destruído por alguém ou algo e não esteja aguentando estar de pé hoje, agradeça a Deus e fale que não está conseguindo por suas forças e que precisa Dele para conseguir, louve-o. Saia desse blog e vá orar. Entenda o amor de Deus e retribua, não traia a Ele como você não trairia um amigo, uma namorada ou namorado, como não trairia a seus pais. E se você fosse capaz de trair a  essa gente toda, poucos seriam os que te perdoariam e, ainda assim, te amariam da mesma forma (se houver algum que o faça). E te falo que Deus não seria um desses, pois simplesmente nem lembraria que fez isso.  Só te amaria ainda mais por ver que se arrependeu e quer mudar sua vida.

Entende?


terça-feira, 15 de maio de 2012

Da Essência


A essência da criatividade vem de Deus, o mais criativo e inovador, inventor e renovador de todos os tempos. Aquele que é capaz de suscitar vida da morte, o tudo do nada. E que faz até do “nada”, ser algo.  

A capacidade de “criar” é característica herdada de nosso Criador, é o que atesta nossa origem.  Os dons de Deus são irrevogáveis. Portando, nada que façamos ou qualquer caminho que trilhemos nos fará perder esses dons. Quanta graça nos concede Aquele que, mesmo sabendo que podemos usar o seus  “presentes” para nos afastarmos Dele, ainda assim, não nos toma o que deu.

Por isso existem escritores, compositores, escultores, inventores e todo e qualquer tipo de artistas seculares que fazem obras espetaculares. Isso porque valorizam os dons que Deus lhes deu, mesmo não sabendo de onde tudo provém.  Partilham da gratuidade de uma herança concedida apenas aos homens. Mas e nós? Nós que sabemos de onde herdamos isso, o que estamos fazendo?

Nessa tarde isso me tocou o coração e “criei” esse texto. Tomou-me a alegria de entender que qualquer criatividade me faz parecer uma criança que olha o pai trabalhando e começa a imitar seus gestos. Mas alegria ainda maior me dá em pensar que o que “crio” é limitado. É um resultado do que vejo, do que vivo, do que leio. De tudo que é, mas simplesmente não seria se não fosse por Deus. Vejo então que não sou um criador como meu Pai. Mas que Ele meu deu criatividade para falar das coisas que sem Ele não seriam.

Onde estamos enterrando nossos dons? Onde estamos escondendo a criatividade que é herança do Ser mais criativo de todos. Criar agrada a Deus e faz parte da Sua essência, de outra forma, não teria nos criado. E nós, herdeiros dessa característica, o que estamos fazendo com nossa criatividade? Estamos usando só para as coisas do mundo? Estamos mudando alguma vida com ela? Estamos mudando a nossa vida? Estamos a enterrando em meio a tantos problemas? Estamos a sufocando ou a deixando respirar e ver a luz do dia?

Não tenha vergonha, não se intimide. Volte teu coração pra Deus e suscite seus dons. Faça falar a beleza das coisas que Deus criou, de forma que a pessoas ainda não se atentaram. Aqueles que são criativos devem ser vitrines para as obras do Criador.

Monte uma banda, escreva um texto, uma poesia. Faça um desenho, escreva uma música. Ponha a alma pra respirar. Olhe o que há ao seu redor. Veja a beleza das coisas, até, e principalmente, do sofrimento. Faça alguém se sentir melhor, consolado. Se sinta melhor ao “criar”. “Faça um pássaro de origami Àquele que lhe ensinou a dobrar o papel.”

terça-feira, 8 de maio de 2012

Amanhecer

Música Orah


(Letra e música: Adan Carvalho)


Quero um olhar diferente, 
Um dia em que o tempo não pare,
Uma voz que me diga 
Que tudo aquilo que passei não foi em vão.


Quero um desenho que mostre,
Uma letra tão simples que fale pra onde ir,
Quero ouvir Tua voz desde o amanhecer.


Só pra poder sorrir,
Mesmo que as lágrimas caiam durante a noite.
Mas não vai mudar


Quero ter Você aqui
Muito mais do que há mim
Quero ouvir do silêncio do que ficou pra trás
Que o que fala em mim agora é a Tua paz
Quero ter Você aqui 


Quero um sorriso que mostre
Que vale a pena lutar e não se perder,
Quero acabar com medo que roubou teu sorrir.


Quero a canção mais bonita da tarde,
O Espírito que invade o meu coração.
Quero cantar para Deus mais essa canção.


Só pra te ver sorrir, 
Mesmo que as lágrimas caiam durante a noite,
Mas não vai mudar. 



Quero ter Você aqui
Muito mais do que há mim
Quero ouvir do silêncio do que ficou pra trás
Que o que fala em mim agora é a Tua paz
Quero ter Você aqui